'>

Reutilizando rolinho de fio

Sabe aqueles rolinhos de fio que aparentemente não têm utilidade pra nada? Pois bem... basta você querer que eles têm sim! Ele pode se transformar em um objeto decorativo super diferente e bonito, em que você pode usar no guarda-roupa, armários, comodas ou onde achar melhor. Veja a seguir o passo a passo de como eu transformei um rolinho em algo bacana!



Para reutilizar o rolinho, eu precisei de uma latinha de tinta sintética para madeira, um pincel, lixa para madeira, disposição e um vidro (fui em uma vidraçaria, é claro!) para encaixar perfeitamente na peça e dar uma ar de mais sofisticado...



Esse é o rolinho antes de ser lixado. É sempre bom lixar peças em madeira para tirar todo o brilho do verniz. Essa é uma etapa chatinha, porém, de grande importância. Lixando a peça, você irá garantir a aderência da tinta. Pode até pintar por cima do verniz, mas com o tempo a tinta começa a descascar toda e sair. 



Esse é o rolinho lixado. Ele fica com um aspecto de ''madeira nova'' após o uso da lixa. Tirei toda a poeira com um paninho levemente úmido e me preparei para começar  a pintar!



Depois de finalizada a pintura, deixei secar e coloquei o vidro em cima. SUPIMPA! Foi só colocar algumas maquiagens e colares que a peça ficou mais charmosinha ainda! Valeu a pena o resultado. 

Um comentário:

Dica para Elas disse...

Genteeeeeee que incrível !! vou fazer um pra mim e ensinar no meu blog !! Vou colocar os creditos pra vc . Ameei !!!

Respondo todos com carinho.